O que Fazemos
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Assessment
Processo que possibilita a otimização de Processos e de Recursos voltados ao Desenvolvimento Humano.
A identificação de pontos fortes e de gaps a serem desenvolvidos é feita através de:- Aplicação/ análise e devolutivas de instrumento científico MBTI – STEP I e STEP II;
- Entrevistas iniciais com gestores/ RH;
- Feedback 360º entrevistas com o profissional/ gestor / pares e subordinados, colhendo informações sobre pontos levantados / abordados pelo gestor/RH no fechamento deste trabalho.
Possibilita além da própria percepção, como o profissional é percebido pelos diferentes stakeholders (superiores, pares, subordinados, clientes, fornecedores) garantindo a confidencialidade das opiniões emitidas.
Apresentação de relatórios individuais e gerenciais, com informações quantitativas e qualitativas. -
Desenvolvimento de gestores
Fortalecer e desenvolver sua competência e habilidade gerando resultado e sucesso à organização, através do conhecimento sobre a visão e estratégia do negócio, sendo, contudo, essencial sua habilidade em transmitir essa visão, missão à equipe, influenciando as pessoas à sua volta.
O trabalho de desenvolvimento é composto por:
Autoconhecimento
Através das ferramenta MBTI e Feedback 360º.Counseling:
Foco no indivíduo e nas questões trazidas envolvendo conteúdos profissionais, carreira e solução de problemas.Mentoring:
Processo embasado no conhecimento e atuação executiva em Organizações, que possibilitem assim a atuação como parceiro expert na aquisição de conhecimentos, valores e no desenvolvimento de competências. Ajudar a transferir conhecimentos tácitos, a desenvolver talentos na organização e a agregar valor no processo de retenção de talentos. -
Coaching executivo
Embasado no método do NeuroLeadership Group, que foca o funcionamento do cérebro humano em processos de aprendizagem, tomada de decisões, solução de problemas.
O coachee é estimulado a pensar sobre seus dilemas, aprendendo a desenvolver estratégias para superar seus desafios, tornando-se capaz de influenciar seus liderados em busca dos resultados.
Assim é orientado para aperfeiçoar e maximizar o uso do potencial dos executivos/ gestores.
É esperado evolução na performance do profissional no aspecto liderança, com reflexos diretos nos resultados da Empresa. O gestor é assessorado para diagnosticar, refletir, planejar e implementar ações voltadas à gestão do próprio desenvolvimento e da papel que desempenha.Situações que demandam Coaching:
- Mudança de culturas ligadas a: momentos de fusão, pós-downsizing , novas estratégias da Organização;
- Mudança de perfil da função;
- Desenvolvimento de pontos detectados pela gestão/ RH ou processos de assessment;
- Adaptação a novas condições de trabalho: sucessão/ promoções / transferências/ preparo para aposentadoria.
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Psicoterapia
A relação entre os indivíduos é de extrema importância para que nós seres humanos possamos desenvolver nossos potenciais. Esse desenvolvimento é possibilitado na medida em que vamos descobrindo nossas possibilidades na troca com o outro e nos enriquecendo com nossas descobertas.
O espaço terapêutico é um espaço preparado para facilitar esse movimento. A psicoterapia visa criar oportunidades para que a pessoa aprenda sobre ela mesma. O acompanhamento psicológico tem como objetivo geral propiciar o autoconhecimento que provoque mudanças para melhorar a qualidade de vida de cada cliente; resgatar a autoestima, reestruturando a vida, o amor próprio, a auto aceitação, consequentemente o bem estar, com criatividade, mudanças de padrões e de pensamentos
Ferramentas Utilizadas
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MBTI Step I
É um instrumento que identifica as preferências de cada indivíduo, com base em quatro dimensões da personalidade: energia e motivação, coleta de informações, tomada de decisões e organização de vida. Embasamento na Teoria dos Tipos Psicológicos de Carl G. Jung.
Benefícios:
- Processos de autoconhecimento;
- Identificação de tendências inatas de comportamento;
- Ajuda a entender as diferenças entre os tipos psicológicos;
- Melhora o processo de comunicação;
- Alavanca melhorias na integração entre as pessoas;
- Valoriza a diversidade.
Trata-se de um instrumento científico que além de propiciar base para autoconhecimento, é de grande valia em Team Building nos quais pode-se trabalhar alinhamento com Estratégias do Negócio/ Missão/ Função desempenhada que afetam diretamente o resultado.
O processo traz ganhos imediatos no fortalecimento do papel de gestão em diferentes níveis, para identificação de pontos a serem trabalhados e do conhecimento das tipologias das respectivas equipes.
Essa ferramenta possibilita também melhorias diretas no Clima Organizacional, através do conhecimento e conscientização das tipologias da equipe e do ganho na soma das mesmas para o melhor desempenho da equipe. -
MBTI Step II
É um método avançado de análise dos resultados do MBTI, que oferece informações adicionais sobre as formas com as quais as pessoas desenvolvem e usam suas preferência no MBTI. Apresenta mais 20 facetas, das quatro identificadas no STEP I
Benefícios:
- Possibilita ao indivíduo, maior conhecimento e exploração nas particularidades do seu tipo psicológico;
- Fornece mais informações sobre o conjunto da tipologia;
- Agrega à diversidade da equipe, através da identificação de informações precisas sobre as diferenças entre pessoas de mesma tipologia;
- Possibilita avanços em processos de assessment / Planos de Sucessão / Coaching e Desenvolvimento de gestores e de Hight Potencial;
- Identifica pontos da tipologia do indivíduo frente a:
- Gestão de mudanças - Conflitos - Comunicação - Tomada de decisão
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Feedback 360º
Processo de avaliação que integra à percepção do gestor sobre as competências do seu subordinado, diferentes avaliações de pessoas com as quais este tem interação, possibilitando assim, uma visão mais completa em relação a aspectos do comportamento a serem trabalhados.
Considera-se entrevistas com o profissional/ gestor / pares e subordinados, colhendo informações sobre pontos levantados / abordados pelo gestor/RH no fechamento deste trabalho.
É assegurada a confidencialidade das opiniões emitidas.
Ao término das entrevistas são gerados relatórios individuais e gerenciais, com informações quantitativas e qualitativas.