A importância da Neurociência no processo de coaching: Você é o que você pensa!07/03/2016
-
O assunto da Neurociência é vasto, complexo e muda rapidamente à medida que novas descobertas são feitas. Quanto mais sabemos sobre o cérebro, mais percebemos que a maioria dos aspectos fundamentais da mente permanece um total mistério. Contudo, precisamos agir hoje em nosso negócio, nossa vida pessoal e na sociedade, de modo que não podemos nos dar o luxo de esperar que todos esses mistérios sejam desvendados.
A despeito das limitações de nosso conhecimento, noss entendimento incipiente de neurociência realmente oferece alguns insights em como nós discernimos o mundo e fornece a base para mudarmos nosso pensamento e ações.
Ao trabalharmos com iniciativas de transformação junto a líderes, aprendemos uma lição simples com implicações profundas: para mudar seu mundo, você primeiro precisa mudar o próprio pensamento. Pesquisas em neurociência mostram que a mente descarta a maior parte dos estímulos sensoriais que recebe. As diferentes maneiras pelas quais damos sentido ao nosso mundo são determinadas principalmente pela nossa mente e em menor proporção pelo mundo externo. O que você vê é o que você pensa. A habilidade de ver o mundo de uma forma diferente pode criar oportunidades significativas.
Para mudar, você primeiro precisa ver as possibilidades. Ao entender a força dos modelos mentais (processos cerebrais que usamos para dar sentido ao nosso mundo) e o processo de mudá-los, você pode ter pensamentos impossíveis. Esses pensamentos podem transformar a maneira com que você aborda a vida de seu negócio e o negócio de sua vida.
É na transformação do pensamento que se iniciam todas as transformações em nossa vida pessoal, em nossas organizações e em nossa sociedade. Essa é a força do pensamento impossível.
E você? O que está fazendo para mudar seu pensamento e transformar a sua vida?!